Populares

Escrito por: Jonah dezembro 10, 2011




Havia, porém, uma diferença entre obedecer a comandos e ter um propósito, uma razão para existir. Achei que o meu propósito era ficar com Ethan e que já o havia cumprido ao estar a seu lado enquanto ele crescia. Se era esse o caso, porque eu tinha virado Ellie agora? Seria possível que um cachorro tivesse mais de um propósito?

Livro: 4 vidas de um cachorro
Autor: W. Bruce Cameron
Editora: Agir
Páginas: 282
Classificação: ★★★★★ (5/5)

4 vidas de um cachorro é um livro muito emocionante, porém sou suspeito para dizer qualquer coisa sobre livros assim, já que todos os livros que envolvem a relação entre o humano e o animal me encantam. O livro possibilita que o leitor interaja totalmente com o modo de pensar do cachorro, fazendo-o associar a várias situações que o seu cachorro pode ter passado ou feito. Esse livro nada mais é do que o reforço para aquele ditado que diz que “O cão é o melhor amigo do homem”, adicionando fatores como companheirismo pós-morte e amor. Uma leitura surpreendente que nos faz pensar sobre as nossas vidas e também nos deixa loucos para adotar um cãozinho.

A História...
Em 4 vidas de um cachorro, você vai conhecer Bailey, um cãozinho muito esperto, que busca um propósito para sua vida. Depois de vir ao mundo diversas vezes, ele se pergunta se algum dia encontrará sua verdadeira missão na terra. Muito mais do que uma história apaixonante sobre animais de estimação, 4 vidas de um cachorro é um livro emocionante e recheado de humor, que vai provar que o amor nunca morre e que todos nós temos um propósito.

Apesar de já ter visto um livro do autor W. Bruce Cameron aqui no Brasil, nunca tinha lido nada dele, mas agora recomendo-o totalmente. A história não é verdadeira, mas a leitura é tão tocante e verdadeira que você as vezes pensa que é real, isso graças a genialidade do autor. A história em grande parte imprevisível, mas como  nos é mostrado no título certas coisas são previsíveis, porém, mesmo prevendo qualquer espécie de final a leitura irá emocionar muito o leitor fazendo lágrimas aflorarem nos olhos.

Resumindo: 4 vidas de um cachorro é um livro que emociona e que vai mudar todos os seus conceitos em relação aos cachorros.

Então, sem mais nem menos, a dor sumiu – com efeito, senti-me novamente um filhote cheio de vida e alegria. Lembrei-me de que me sentira assim da primeira vez que vi o menino, saindo de casa e correndo na minha direção com os braços abertos.

[...] Eu já não sentia mais as mãos do menino me tocando. Sentia apenas a água, de todos os lados: quente, suave e escura.
4 vidas de um cachorro – Página 153 
Outras capas:
  
 Capa Brasileira:  ★★★★★ (3/5)
 História ★★★★★ 
(5/5)


• Book Trailer 

 


Tivemos a oportunidade de entrevistar o autor do livro. Segue a entrevista.

Entrevista com W. Bruce Cameron, autor do Best-seller do The New York Times ‘4 vidas de um cachorro’




RL - Gostariamos de lhe agradecer pela oportunidade de poder entrevistá-lo e é um grande prazer ter um post dedicado a você no nosso Blog.
W. Bruce - Obrigado, Stealing Books. Minhas respostas estão abaixo.

RL - A primeira pergunta é referente as informações expostas sobre o mundo canino no seu livro. Você teve que pesquisar sobre o comportamento canino para auxiliá-lo no livro?
W. Bruce - Sim, eu li vários de livros de cães e também passei um tempo em um parque para cães apenas assistindo eles interagirem. Há uma dança fascinante acontecendo entre cães lá!

RL - Criar as personagens é uma tarefa difícil, principalmente quando somos o centro da história e temos que descrever o que está em volta, então de onde surgiu a inspiração para a história de Bailey e todas as personagens?
W. Bruce - Eu conheci um cão uma vez que olhou para mim, e para mim, se comportou exatamente do jeito do meu primeiro cão quando eu tinha 8 anos de idade. Ele me levou a pensar, e se os cães nunca realmente morrem? Qual seria o ponto de vista do cão?

RL - Assim como é mostrado no livro que os cachorros têm um propósito, você acredita que as pessoas tenham um propósito maior?
W. Bruce - Sim, mas nem sempre estamos cientes do que é.

RL - O livro fez com que o leitor se sentisse tocado a cada transição de uma nova vida para Bailey, como você se sentiu quando escreveu essas partes mais tristes do livro?
W. Bruce - Foi uma jornada muito emocional para mim. Mantive-me lembrando que o verdadeiro presente que os cães podem nos dar é estar em nossas vidas, mesmo que seja  por um período curto de tempo.

RL - Qual foi a maior dificuldade: escrever ou publicar?
W. Bruce - Escrever é difícil, é claro, mas é um trabalho que eu amo. Comercialização do livro, uma vez que é publicado tem um monte de esforço e que, eu não amo tanto.

RL - A maioria dos filmes atualmente são adaptações de livros. Quais são suas expectativas sobre a adaptação do seu livro?
W. Bruce - Meu parceiro de escrita e eu fomos contratados pela DreamWorks para escrever o roteiro de 4 vidas de um cachorro e esperamos ver o filme sair em 2012.

RL - Como todo livro, os fãs ficam tristes quando ele acaba. Você exclui a possibilidade de escrever um outro livro sobre o mundo canino? Já tem outros projetos em mente?
W. Bruce - Escrevi uma continuação de 4 vidas de um cachorro chamada Emory’s Gift. (Ainda não publicado no Brasil).

RL - Nós lemos que você tem um cachorro. Como ele se chama? Ele é bagunceiro como o Bailey?


W. Bruce - Seu nome é Tucker. Ele é um cachorrinho resgatado que pensa que eu inventei bacon. Ele gosta de mastigar meu tapete. Mande-lhe um e-mail pedindo-o para parar.
   

W. Bruce Cameron com seu cão "Tucker"


Perguntas rápidas:
Um dia especial: O dia em que 4 vidas de um cachorro apareceu na lista dos mais vendidos do NY Times foi um dia muito, muito especial. 
Um livro: 8 Regras Simples para Marcar um Encontro com Sua Filha Adolescente (De autoria dele mesmo, esse livro foi publicado no Brasil.) 
Uma frase/citação: “A razão pela qual ninguém gostava de mim na escola secundária era por que eu era muito popular.” 
Uma Música: Here Comes the Sun d’Os Beatles
Um filme: Forrest Gump 
Um Sonho / Uma Meta não atingida: Gostaria de estar em # 1 na lista de bestsellers NY Times. Até agora o melhor que eu consegui foi #9 . 4 vidas de um cachorro está #9 na lista de bestsellers do New York Times!

Trailer do novo romance de W. Bruce Cameron, Emory’s Gift.





•••

{ 4 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Não encontrei seu banner, qualquer coisa me envia por email: gizabh2003@yahoo.com.br.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Ah, sou louca para ler esse livro :D Adoro tudo que tenha cachorros envolvidos. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é lindo recomendo para todos. Agora preciso ler os outros livros do Cameron, estou aguardando ansiosamente o filme...
    http://pitadabeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela entrevista, ainda não li esse livro, na verdade eu prometi pra mim mesma que NUNCA mais isso mesmo NUNCA mais eu iria ler um livro sobre animais, sempre eu choro, sofro por causa do animal, é fogo essas pessoas que ama esses seres. Amooo tantooo que até trabalho na area.
    Beiijoooos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -