Populares

Escrito por: Fabi março 30, 2012


A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava. 


Livro:Para Sempre
Autora: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Classificação: ★★★★★ (5/5)

“Nossa família vive conforme três preceitos. O primeiro é de sempre fazer o que é certo. Se você vier atém dos nossos filhos na rua e disser - Lembre-se-, lês responderão com -de fazer o que é certo-. Nosso segundo preceito é: é importante se esforçar ao máximo. Nós aprendemos que a vida é um bem precioso, e assim precisamos sempre agir com o máximo de presteza e esforço. E o terceiro preceito é: tenho dificuldades, mas juntos, nós venceremos”.
O verdadeiro casal Kim e Krickitt
Para Sempre, é uma lição de vida, de força, persistência, amor, mas acima de tudo, de fé. Kim e Krickitt Carpenter apaixonaram-se pela essência de cada um, pelo que são não por como são. Antes mesmo de saberem qual era a aparência que estava por trás de suas vozes nas inúmeras conversas que tiveram ao telefone. Acredito, que mesmo que a aparência de ambos não fosse o esperado, isso não teria feito diferença, pois eles amaram em primeiro lugar, tudo o que levou a constituir o homem e a mulher aos quais haviam se transformado. Em pouco tempo eles se casaram e estavam no início de uma vida cheia de amor, planos e esperanças, quando um terrível acidente ás vésperas do feriado de Ação de Graças, mudou para sempre a vida de ambos.


Krickitt sofrera uma grave lesão no cérebro, que quase lê tirou a vida e Kim teve a sua parcela de ferimentos. Após muita fisioterapia, exames e seções com terapeutas, a saúde de Krickitt estava se restabelecendo aos poucos, mas Kim teria que ser muito mais forte agora, pois sua esposa não se lembrava dele, não se lembrava do amor que compartilhavam, da vida que estavam construindo juntos.


Dias, semanas e meses estavam passando, mas Kim não desistia, amava aquela mulher e não conseguia suportar a idéia de viver sem ela. Mas a luta era muito grande, ele já sentia o peso que a tragédia estava exercendo sobre ele. Foi então, que mais uma vez lembrou-se de que não precisa lutar sozinho, ele poderia confiar seus problemas, angustias e aflições a Deus.


A fé e a conexão que Krickitt sempre tivera com Deus, permanecera em seu coração e mente mesmo após o acidente e quando escrevia em seu diário era com Deus que ela conversava, pedindo força e orientação para que ela pudesse resgatar seu casamento com Kim.


É muito raro encontrar pessoas como eles, tanto no passado como nos dias atuais. Não fora só o amor que salvara o casamento de ambos, precisou existir muito mais que amor. Eu mesma me peguei pensando: - Seria possível que eu conseguisse passar pelo que eles passaram, persistir a ponto de ver a sua vida desmoronar á sua volta, até que você conseguisse encontrar o caminho que te levasse a vitória? Teria eu, a fé e a força que Kim teve para superar tudo isso? Sinceramente, não sou capaz de responder a está pergunta.


A história de Kim e Krickitt lembrou-me de uma música de uma banda da qual eu gosto muito, Aerosmith, e a música Dream On embalou a minha leitura do início ao fim.
Metade da minha vida está escrita em páginas de livros. 
Vivi e aprendi dos tolos e dos sábios. 
Você sabe que é verdade, 
Todas as coisas que você faz 
Voltam para você. 


Cante comigo 
Cante pelos anos 
Cante pelo riso e cante pelas lágrimas, 
Cante comigo 
Se for apenas por hoje, 
Talvez amanhã o bom senhor a levará. 
Para Sempre, a história que inspirou o filme.

{ 20 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Parabéns pela ótima resenha Fabi! Estou ansiosa para ler Para Sempre! E Dream On, do Aerosmith, é realmente linda e profunda! É um encaixe perfeito para a história! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    já li esse livro, e apesar de ele não fazer muito o meu estilo, eu gostei da historia!! Esse livro realmente nos faz refletir bastante! Achei que a música combinou bastante com o livro!

    Adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fabi adorei *-*
    Quero muito ler esse livro assim como quero ver o filme,
    adoro o Channing o que só me faz querer ainda mais vê-lo rsrs.
    Acho a estória incrível ainda mais sendo baseada numa estória verídica.
    E parece ser acima de tudo linda *-*
    Adorei a música que você escolheu flor.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha ficou MARAVILHOSAMENTE boa. O livro, por si só, também é, mas gostei de como você viu a história e toda a emoção que essa pequena quantidade de páginas passaram. Concordo totalmente com suas palavras, o livro é lindo e acima de tudo é uma prova de amor, fé e perseverança. Espero ter uma vida como a desses dois. Parabéns pelo blog, a cada dia gosto mais dele.

    Beijos,
    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela sua resenha! Estou muito ansioso para ler essa obra, creio eu que será minha próxima leitura. Gostei muito do seu blog.

    Bjos!
    Guilherme - LD
    http://livros-diarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua resenha querida, ficou bem legal, eu senti falta de um pouco que descrição no livro sabe, por mim podia ter umas 100 páginas a mais, gostei da música, se adaptada bem ao livro também.

    beijos, Lu

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser incrivel né?!
    Estou maluca para ler! Espero que eu consiga ler logo!


    Beijos , Jessii
    http://esliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Me chamou atenção o fato do livro ser "baseado em fatos reais" rs, sempre gostei desses livros que tem nem que seja um pouco de realidade em suas entrelinhas, acho muito fantástico o modo como alguns autores conseguem misturar o real com o fictício e deixa a leitura tão mais gostosa! Sem duvida vou ler!

    Sorteio de Livro+Surpresa especial, clique aqui e participe!
    beijos, @Karol_hearts

    http://queridos-pensamentos.blogspot.com.br /

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Esse filme mecheu muito comigo, quero muito ver o filme, e me emocionar mais uma vez.
    parabéns pela resenha, o livro é amravilhoso.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog e assiste a caixinha? http://tinyurl.com/cg75njo
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. adorei a resenha. Estou louca para ler esse livro. parace ser mtooo bom

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sua resenha...
    Esse livro ta bem comentado, mas muitas pessoas não gostam, muitas gostam...não sei o que pensar...
    adorei o seu blog.
    Estou te seguindo.
    =]

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  12. Ta aí um livro que quero muito ler, e muito mais por ser baseado em uma história real, o que o torna o livro ainda mais emocionante. :)

    toda-leitura.zip.net

    ResponderExcluir
  13. Já li diversas resenhas sobre esse livro, e a cada nova que leio me dá mais vontade de conhecer a obra. Com a sua não foi diferente, e não vejo a hora de poder ler este livro =D Adorei sua resenha,

    Beijos
    @PollyanaCampos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha! quero muito ler esse livro, será um dos proximos que irei ler. Gosto muito desse tipo de estória.
    adorei seu blog, estou te seguindo!
    bjos
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Fabi!
    Nossa agora você mexeu comigo demais,essa resenha foi uma das melhores que já e vc soube retratar bem e transmitir as angústias e a persistência de Kim...tb não sei se teria tanta força de vontade e seguir adiante tentando reconquistar um amor que não sabe que me amou e pior nem me conhece, como se eu fosse uma estranha...Deus me livre..rsrs...eu quero muito ler esse livro mesmo estando cheia de livros pra ler.

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olha eu aqui de novo.
    Nossa, julguei esse livro pela capa. KKKKKKKKKKKKKKKK
    Não sabia que o livro tratava sobre uma historia real, quantas vezes passei pro ele nas livrarias e nem parei para ler a contra-capa acreditando que fosse mais um romance bonitinho.
    Adoro histórias baseadas em fatos reais.
    Adorei sua resenha, vou ver como faço para encaixar o livro na minha lista de leitura e de futuras compras.
    Bjuxxxxxx

    @jujubalex
    overdosedebeladona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Fabi! amei a resenha e este livro tb entrou para a minha lista de futuras leituras...bjinsss e parabéns!!!! Mac.

    ResponderExcluir
  18. A Febre do livro "Para Sempre", mas creio que um livro tão bom como esse deve sim virar febre.
    ótima resenha.
    Bjos :)

    ResponderExcluir
  19. Adorei sua resenha ^^' Eu tenho muita vontade de ler esse livro, só não tive a oportunidade ainda :D A história parece ser muito linda e uma confissão, amo Dream On também *-* kkkkk


    Beijos
    @PollyanaCampos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -