Populares

Escrito por: Jonah agosto 03, 2012


Esta é a estória de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher que veio de um lugar muito distante para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Uma descoberta fantástica o remeterá a conhecer quem serão os "Filhos do Tempo". Uma trama intrigante que nos fará ver o mundo por um outro prisma. Segredos, paixão intensa, aventura e grandes revelações mudarão para sempre a vida, não apenas de Nicolas, mas de todos que viajarem com ele nesta odisseia. Quem ousa a tanto?


Livro: Os Filhos do Tempo
Autor: Chaiene Barboza Santos
Editora: Modo Editora
Páginas: 133
Classificação: ★★★★ (4/5)


Caros leitores, estou aqui para pedir imensas desculpas pela minha ausência do blog nesses últimos dias, inicialmente estava adoentado e depois surgiu aqueles probleminhas pessoais, mas se são pessoais não falaremos disso aqui e agora não é mesmo? Terminei de ler esse livro faz uma semana e só pude fazer a resenha agora, acredita? Confira:

Quero dedicar essa resenha aos meus amigos Vania e Felipe que ficavam toda hora roubando o livro de mim para poder ler essa história maravilhosa. Emprestarei o livro a vocês, prometo.

Fechei a parceria com o querido autor Chaiene, e sinceramente não sabia o que esperar de seu livro. Eu era aquele tipo de leitor que tinha preconceito contra a literatura brasileira, porque simplesmente não tinha encontrado livros bons, mas esse é o tipo de tabu que você cura provando gostos novos, certo? Os Filhos do Tempo foi mais uma contribuição para minhas exceções brasileiras, sabe por quê?  Veja só:

O livro inicia-se com uma grande dose de: “Hã?”, “Nossa!” e “Não acredito!”, isso porque história começa de uma forma inusitada, as coisas acontecem rápido demais e deixará os leitores boquiabertos, mas isso não é um fator negativo, principalmente porque, é por esse fator que surge aquela curiosidade de entender a história e literalmente ansiar por entender que rumo aquilo tudo vai levar, traduzindo, curiosidade em conhecer a história completa não vai faltar.

Logo na primeira página conhecemos Nicolas (ou Nick), um jovem estudante de Física em uma faculdade da linda cidade de Los Angeles. Nick é totalmente fascinado pelas estrelas, o universo e sua grandiosidade e isso às vezes é motivo de piada para George e Adam, dois garotos da faculdade, que fazem questão de atormentar Nick, dando certa aparência de nerd a ele. Sanches, forte e figura de respeito na faculdade é seu único amigo, e quem o ajuda nesse tipo de situação. Também adora andar de bicicleta aos finais de semana, e foi em um desses que algo aconteceu. Uma chuva muito forte começou a cair, obrigando Nick a abrigar-se em baixo de uma choupana, junto a ele encontrava-se uma mulher de aparentes vinte e cinco anos, ruiva, olhos azuis, lábios grossos e corpo escultural, a mulher mais bonita que Nick já vira.

 – Qual o seu nome?

– Nicolas – respondeu prontamente. – E o seu?
– Meu nome é Zara.

Você, fã ou não da saga Crepúsculo, que acredita que amor de Bella e Edward surgiu rápido demais, vocês ainda não viram nada! A carne é fraca e as coisas simplesmente afloram no coração de Nick entregando-se a Zara ali mesmo. Sim, esse é o primeiro “Hã?” do livro. Imagine só encontrar uma mulher linda e de repente ter tudo alimentado em seu coração. Nick sabe bem como é isso. Mas como nada são só flores:

– Sou de um planeta distante chamado Vida, da galáxia Andrômeda, a muitos anos-luz daqui. Gostaria que você conhecesse algumas pessoas que viajam comigo. Você quer me acompanhar – disse Zara a Nicolas.

Serão extraterrestres? Existirá mesmo esse tal Planeta Vida? O que eles querem? Em que Nicolas havia se metido.

O livro é um bombardeio de conhecimento, não só fictício, mas real e Deus do céu, o autor nos apresenta uma teoria GENIAL sobre o futuro da raça humana, me segurei para não colocar esse trecho do livro aqui, mas asseguro-lhes que não vão se arrepender nem um pouco. Como toda história, temos o bem e o mal, o fim vai mostrar-se bem surpreendente para o lado do mal e principalmente: Tudo tem uma razão. Durante a história você coleta vários fragmentos da vida de Nicolas, então não se assuste se durante o início do livro você não encontrar muitas informações sobre ele. Por fim, é um livro de reflexão sobre o futuro, nos fazendo questionar: Será que estamos realmente fazendo a coisa certa?

Resumindo: com paisagens e equipamentos futurísticos, Os Filhos do Tempo é um livro que promete encantar muitos leitores, não só os que curtem aventuras interespaciais e viagem no tempo. Agora pegue seus óculos espaciais, mude de aparência e vá ler Os Filhos do Tempo.

Nicolas jamais imaginara que pudesse na vida passar por tantas aventuras e ao mesmo tempo. Descobrir vida em outros planetas, tecnologias do futuro e explicações sobre o futuro do homem.

Quem quiser conhecer mais sobre o autor e seu livro clique aqui.

{ 18 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Conheço o livro, divulguei ele no meu blog e sempre achei que ele seria muito bom. A sinopse dele sempre me conquistou, agora, depois de ler a sua resenha, com certeza quero ler esse livro.
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Adoro esses livros que você começa a ler com uma expressão de "Hein?", eles geralmente são os melhores! Eu adoro ficção-científica e alienígenas, um dos motivos por eu adorar Hathor (não sei se já leu. é um livro nacional super legal, compre!).

    Bom, acho que vou me apaixonar pelo livro assim como me apaixonei pela resenha! A capa é linda e, se eu fosse sua amiga, também ia ficar tomando o livro de vc, hehe ><

    Beijos,
    N!

    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não li nada deste autor, mas gostei bastante do que você escreveu na resenha.

    Anotado para próximas leituras.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. adorei a resenha.. curto livros nesse estilo ficcional ^^
    qd o livro começa de forma inusitada, é sinal que vem coisa boa!
    e a capa é uma graça! adorei!

    beijos - http://rascunhoseborroes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, contudo a capa e o título me chamaram muita atenção, sério. Gostei bastante da resenha e é bem isso que você disse sobre a literatura nacional. As pessoas costumam não gostar porque não leram livros bons, e convenhamos temos muitos. Sou bem ativista quanto a isso, mas tudo bem... Bela resenha! Parabéns.

    Abraços,
    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    sou apaixonada pela capas, m+ uma capa linda.
    Não estava tãao enteressada nesse livro, mais sua resenha me encantou!


    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

    ResponderExcluir
  7. oiee,
    não conhecia este livro.
    Fiquei com vontade de ler, mesmo me parecendo um pouco clichê. A capa é linda. Ótima resenha.
    boa semana.
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Fabi,

    Já tinha visto esse livro na blogosfera, mas ele parece ser bom hein!!adorei a resenha

    ResponderExcluir
  9. Oi Jonas e Fabi!
    Gostei da resenha, o livro parece ser muito legal! Adoro histórias de ficção científica.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. oi,
    fiz parceria com esse autor agora mesmo
    e irei ler esse livro em breve.
    fico feliz que o livro seja muito bom. adoro a capa dele

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Tenho muito interesse em ler este livro, vi ótimas criticas a respeito. Deixei um meme pra você no meu blog, espero que goste http://contandolivros.blogspot.com.br/2012/08/meme-julgando-pela-capa.html

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar, mas pela sinopse e depois pela resenha, parece que é muito bacana!

    Gostei e fiquei curiosa pra ler tb!

    BJokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua resenha jonas, muito boa !
    Obrigado por lembrar de mim e da vania rs
    Olha eu vou cobrar ! Quero emprestado.
    Parabéns !! :)

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Muito interessante a sua resenha! uaehaue que hilário o personagem se apaixonar tão facilmente né.
    Então, dos lançamentos da modo eu só li Carmela e Lorenzo, que é muito bom, recomendo.
    Parabéns pela resenha
    beijos!

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  15. Oi! Também estou pra receber este livro, não vejo a hora de poder lê-lo. *-*
    Adorei a resenha! Parabéns!
    xoxo
    http://foolishhappy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Não sei se leria este livro. Acredito que não faz bem meu gênero. Mas adorei saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -