Populares

Escrito por: Fabi outubro 08, 2012


A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes


da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.


Livro: Apaixonados-Histórias de Amor de Fallen
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 182
Classificação: ★★★★  (4/5)

Apaixonados é um livro de contos que nos trás histórias de amor vividas por alguns personagens da série. Paixões avassaladoras, proibidas, eternas...

O cenário escolhido por Lauren Kate para nos contar as histórias de amor vividas por Roland, Shelby, Ariane, Miles, Daniel e Lucinda, foi ao estilo medieval e em uma data muito especial para os desejosos por amor e os apaixonados, foi o dia de São Valentin, patrono dos apaixonados.

Khalil Gibran escreveu sobre o amor em O Profeta “E quando as suas asas o envolverem, abraçaio” e, é isso que vemos em Apaixonados, momentos da vida dos personagens em que eles um dia abraçaram o amor e alçaram vôo com ele, porém, o preço que fora cobrado por se permitirem amar e serem amados, foi alto.

Algumas histórias, como a de Roland e Ariane, me surpreenderam por não tratarem apenas de amor, mas também de sacrifícios, do quanto você faria por quem ama, mesmo que com isso sofra eternamente. Foram histórias comoventes e que explicaram muitas questões sobre o comportamento dos personagens.

É claro que eu não poderia deixar de falar de Luci e Daniel, duas almas que se buscam eternamente, por muitas vidas e em muitas épocas, mas para eles a celebração de São Valentin  será diferente, ao menos nessa noite, o amor prevalecerá.

Apaixonados é sensível, comovente, doce, faz júz ao título que recebeu.
“Quando o amor vier ter convosco,Seguros embora os seus caminhos sejam árduos e sinuosos.E quando as suas asas vos envolverem, abraçai-o, embora a espada oculta sobas asas vos possa ferir.E quando ele falar convosco, acreditai,Embora a sua voz possa abalar os vossos sonhos como o vento do nortedevasta o jardim.Pois o amor, coroando-vos, também vos sacrificará. Assim como é para ovosso crescimento também é para a vossa decadência”.
Khalil Gibran

Foi impossível não relacionar Apaixonados com este trecho do livro de Khalil, ele expressa tão bem tudo o que é sentido e vivido por Roland, Shelby, Ariane, Miles, Daniel e Lucinda, que eu quis dividir isso com vocês. Espero que tenha gostado.

Livros já publicados da série Fallen:


Bjos e até a próxima.

{ 14 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Oie

    adorei a resenha. quero ler!!

    tem meme para vc no meu blog
    veja:

    http://www.lostgirlygirl.com/2012/10/meme-e-o-fim-do-mundo.html

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi!
    Vou falar da série Fallen mais para frente no blog e eu ainda não li Apaixonados. Eu não sei muito o que esperar do livro, mesmo você dizendo que as histórias de amor de Roland e Ariane são lindas. Eu não sei se o livro vai me surpreender! OMG
    Mesmo assim pretendo ler logo em breve, gostei da sua resenha e também dessa frase que você deixou.

    Beijos,
    Nerd/Rocker Girl

    ResponderExcluir
  3. Sou doida para conhecer esses contos, Adoroooo a Ariane, ja o Roland eu não sei, mais adoraria saber sobre seu conto ^^
    Parabéns pela resenha

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro da série apesar deles terem chamado minha atenção desde muito tempo. Não sei se estou disposta a ler por agora... talvez quando estiver mais inspirada.. não sou muito fã de romances..

    Gosteis da sua resenha!! Parabéns!

    Tem post novo no meu blog:
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Passe por lá para ler e comentar!
    Desde já agradeço a visita!!

    Beijusss;

    ResponderExcluir
  5. pelo amor né *0* que to doida pra ler o primeiro mas ainda nao pude, assim que liberar um pouco as minhas leituras eu leio viu xp
    amei a resenha

    ResponderExcluir
  6. Nossa apaixonei com o visual do seu blog! Acho que é pq sou completamente apaixonada pelo livro a menina que roubava livros xD
    enfim, não gostei muito desse livro da resenha, achei que a historia poderia ser um pouco melhor.
    beeijos

    livrokawaii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Só li Fallen até agora e gostei. Vou ler os outros e depois esse.
    Curti a resenha!
    Dizem que não é legal ler sem antes ter lido os outros, então, vou seguir a dica rrsrsrs

    Bjokas
    Flávia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  8. Ooooi! Adorei a resenha. Tenho muita vontade de ler a série Fallen, não li nenhum ainda :\ Meu aniversário está chegando, quem quiser me mandar um presente, hein?! kkkkkk
    O blog está cada vez mais lindão!
    XOXO
    http://foolishhappy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. E eu ainda nem começei a série.
    Também não é uma série que me interessa. Ainda tenho traumas com livros assim. Porém, ótima resenha!

    Lucas / Era uma vez...

    ResponderExcluir
  10. Eu ameeei esse livro, acho que a série precisava de um UP!!
    Ameis a histórias de Ariane e Roland, na verdade são meu personagens prediletos ^^
    Não veja de ler Extase ^^
    Beijos e parabéns pela resenha
    Bruna
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Tô com este livro pra ler, mas sei lá, dá um medo de não gostar!
    Qdo o livro foi lançado, dei logo um jeito de adquirir o meu, mas foi mais por ser fã das capas da Série e tbm de algumas partes de toda a história de Luce e Daniel.
    Fico feliz que você tenha gostado, e amei o trecho escolhido para descrever "Apaixonados".
    Bjs... Fik com Deus!

    Evanete - Cada Livro, Uma Viagem

    ResponderExcluir
  12. Eu ameeei este livro. Como havia dito na minha resenha, quando fiquei sabendo que seria um livro de contos, não levei a mínima fé. Mas depois que o li, achei que a Lauren teve uma ideia brilhante ao escreve-lo.

    Tem meme pra vc lá no blog! Um beijo!

    http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2012/10/memes-e-selinhos-9-conheca-o-blogueiro.html

    ResponderExcluir
  13. Já li Fallen e estou doida para continuar a série.
    Adorei resenha, não gosto muito de contos, mas como são contos dos personagens com certeza deve ser bom.

    http://ladyofthebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oieeeeee, então eu li até o terceiro livro, tenho esse e Êxtase, só não li por falta de tempo mesmo.
    Adorei saber o que esperar!!! Esse será o próximo.]

    Bjkas

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -